Ubisoft suspende vendas na Rússia

 

Em um breve comunicado divulgado hoje, a Ubisoft confirmou que suspenderá todas as vendas de seus jogos e produtos na Rússia, "à luz da tragédia em andamento na Ucrânia". A mudança ocorre depois que várias outras empresas de jogos anunciaram decisões semelhantes, incluindo Epic Games, Electronic Arts, Activision Blizzard, Rockstar Games e CD Projekt. A Ubisoft está sediada na França, mas possui estúdios localizados em todo o mundo, incluindo um local em Kiev, na Ucrânia. Em um comunicado no início deste mês, a Ubisoft revelou as medidas que vem tomando para apoiar seus funcionários na região, incluindo adiantamentos salariais, linhas diretas dedicadas, arranjos alternativos de moradia em países vizinhos e muito mais.


"Nossa principal prioridade é cuidar da segurança e bem-estar de nossas equipes e suas famílias. Nos últimos meses, a Ubisoft tem monitorado de perto a situação, e nosso foco principal tem sido a segurança de nossas equipes. -Em fevereiro, a Ubisoft recomendou que todas as equipes se abrigassem em um local que considerassem seguro. Para apoiá-las enquanto tomavam essas decisões difíceis, cada membro da equipe recebeu fundos adicionais para ajudar a cobrir custos excepcionais e pagou seu salário antecipadamente para compensar qualquer possível interrupção para sistemas bancários", escreveu a Ubisoft no início deste mês.




Além dessas etapas, a Ubisoft estabeleceu um fundo de € 1 milhão para apoio humanitário aos membros de sua equipe localizados na capital ucraniana. Por fim, a empresa também prometeu apoio à Cruz Vermelha Ucraniana, Save the Children e muito mais. Atualmente, existem várias instituições de caridade que ajudam famílias e crianças na região, incluindo a GlobalGiving. Na semana passada, a The Pokemon Company anunciou planos de doar US $ 200.000 para essa instituição de caridade específica para ajuda humanitária.


A invasão da Ucrânia pela Rússia também resultou na interrupção do desenvolvimento do STALKER 2 . O tão esperado jogo estava programado para ser lançado no final deste ano, mas como o estúdio da Ubisoft em Kiev, o desenvolvedor GSC Game World também está localizado na capital ucraniana. A empresa anunciou que o desenvolvimento continuará "após a vitória", já que os membros da equipe se concentram na segurança dos funcionários e de seus familiares.




Postagem Anterior Próxima Postagem