Sony retira Morbius do lançamento na Rússia

 

Mais um grande estúdio está se juntando ao êxodo teatral da Rússia. Após a invasão da Ucrânia pelo país, os estúdios de cinema vêm retirando seus principais lançamentos da Rússia, e a Sony é a mais recente empresa a seguir o exemplo. A Sony Pictures optou por pausar todos os seus próximos lançamentos teatrais planejados na Rússia. Essa pausa começa no início de abril com o lançamento de Morbius, o novo filme da Marvel estrelado por Jared Leto.


“Dada a ação militar em andamento na Ucrânia e a incerteza resultante e a crise humanitária que se desenrola naquela região, estaremos pausando nossos lançamentos teatrais planejados na Rússia, incluindo o próximo lançamento de Morbius”, disse um porta-voz da Sony na noite de segunda-feira. “Nossos pensamentos e orações estão com todos aqueles que foram impactados e esperamos que esta crise seja resolvida rapidamente”.




Na segunda-feira, vários estúdios tomaram medidas em relação às bilheterias russas. A Disney suspendeu todos os lançamentos nos cinemas do país . A Warner Bros. seguiu o exemplo, arquivando a estreia russa de The Batman , que chega aos cinemas do Brasil daqui a alguns dias. Agora, a Sony seguiu o exemplo.


A Disney pausou o lançamento de filmes de qualquer um de seus estúdios na Rússia, incluindo Red: Crescer é uma Fera, da Pixar, que deveria ser lançado no país na próxima semana.




“Dada a invasão não provocada da Ucrânia e a trágica crise humanitária, estamos pausando o lançamento de filmes teatrais na Rússia, incluindo o próximo Red: Crescer é uma Fera da Pixar”, disse a Disney em comunicado. "Tomaremos futuras decisões de negócios com base na evolução da situação. Enquanto isso, dada a escala da emergente crise de refugiados, estamos trabalhando com nossas ONGs parceiras para fornecer ajuda urgente e outra assistência humanitária aos refugiados".


Estrelado por Jared Leto, Matt Smith, Adria Arjona, Al Madrigal, Tyrese Gibson e Jared Harris, Morbius da Sony estreia exclusivamente nos cinemas em 31 de março aqui no Brasil.




Postagem Anterior Próxima Postagem