Netflix suspende serviço na Rússia

 

A Netflix suspendeu o serviço na Rússia em oposição à invasão da Ucrânia pelo país. No domingo, a Variety informou que o serviço de streaming havia suspendido totalmente os serviços para a Rússia, um desenvolvimento que ocorreu poucos dias depois que a Netflix anunciou que estava pausando todos os projetos e aquisições da Rússia. O streamer também se recusou a transmitir canais de televisão estatais russos em seu serviço no país, apesar de uma nova lei que entrou em vigor na segunda-feira exigindo isso. Nenhum novo cliente poderá assinar a Netflix na Rússia, embora atualmente não esteja claro o que acontecerá com as contas existentes. A Netflix opera na Rússia por meio de uma joint venture com o National Media Group.


“Dadas as circunstâncias no terreno, decidimos suspender nosso serviço na Rússia”, disse um porta-voz da Netflix ao canal.




Na semana passada, a Netflix anunciou que havia interrompido a produção de sua próxima série em russo . O streamer tinha quatro obras na época: o drama policial neo-noir Zato, uma série sem título, Nothing Special, um drama sobre um jovem ator que trabalha em uma instituição de caridade para pessoas com deficiência, e Anna K, uma releitura contemporânea de Anna. Karenina. Anna K foi definida para ser a primeira série original da Netflix. Tanto Anna K quanto Nothing Special tinha completado as filmagens em dezembro. A série sem título estava em processo de conclusão das filmagens. Embora a Netflix tenha menos de 1 milhão de assinantes na Rússia, o streamer vem expandindo seu foco em conteúdo internacional devido em parte ao sucesso de séries internacionais como Lupin e Round 6. O serviço também não está na Rússia há muito tempo, tendo sido lançado lá em 2016.


Além disso, a Netflix também anunciou recentemente que estava disponibilizando seu documentário de 2015 Winter on Fire: Ukraine's Fight for Freedom para assistir gratuitamente no YouTube. Os documentos seguem os protestos na Ucrânia depois que o ex-presidente Viktor Yanukovych optou por não assinar um acordo com a União Europeia e, em vez disso, fortalecer os laços com a Rússia. Os protestos acabaram levando à deposição de Yanukovych e levaram o presidente russo, Vladimir Putin, a usar a derrubada como motivo para invadir e anexar a Península da Crimeia da Ucrânia em 2014.




A Netflix é apenas a mais recente empresa de entretenimento a reagir à invasão da Ucrânia pela Rússia. Universal, Disney, Sony, Paramount, Warner Bros. e outros anunciaram que estão interrompendo os lançamentos de filmes e outros negócios com a Rússia por tempo indeterminado.




Postagem Anterior Próxima Postagem