Um novo relatório aparentemente revelou o estúdio que agora está trabalhando na reinicialização da série Twisted Metal no PlayStation 5. Nos últimos meses, vários relatórios diferentes surgiram sugerindo que várias empresas foram escolhidas pela Sony para trazer de volta o Twisted Metal. Inicialmente, pensava-se que Lucid Games, que é o desenvolvedor por trás do Destruction AllStars, estava trabalhando no projeto, mas nos últimos dias, isso mudou. Agora, descobrimos que a Sony entregou o desenvolvimento para outro estúdio interno que a editora adquiriu apenas no ano passado.
De acordo com a VGC, Firesprite é o novo estúdio que agora está trabalhando no mais recente jogo Twisted Metal para PS5. Para aqueles que potencialmente esqueceram, Firesprite foi adquirido pela Sony em setembro passado, o que significa que este é um dos primeiros grandes títulos em que a empresa aparentemente trabalhará como parte do PlayStation Studios.
E embora essa notícia possa ser perturbadora para os da Lucid Games, parece que pode não ser de todo ruim. O relatório continua afirmando que alguns desenvolvedores da Lucid aparentemente se mudaram para Firesprite para continuar trabalhando em Twisted Metal. Especificamente, Matt Southern, que já atuou como diretor de vários jogos Motorstorm, é uma dessas pessoas que notaram ter feito a transição recentemente de Lucid para Firesprite. Ainda não se sabe se vários outros desenvolvedores farão essa transição, mas ambos os estúdios estão geograficamente localizados próximos um do outro, o que significa que essa troca seria viável para muitos.
Por enquanto, não sabemos exatamente quando esta nova parcela do Twisted Metal pode chegar, mas a PlayStation aparentemente quer que o projeto se alinhe com a próxima série de TV baseada na propriedade que também está em desenvolvimento. E embora esse programa de TV também não tenha uma data de lançamento definida, 2023 parece ser a janela de lançamento para a qual a Sony está trabalhando no momento.
Tags
games