Na segunda-feira, Joss Whedon abordou algumas das acusações de tratamento abusivo do diretor ao elenco de Liga da Justiça em uma nova entrevista na NY Magazine e agora um desses atores está respondendo. O ator de Cyborg Ray Fisher foi ao Twitter para responder aos comentários da entrevista de Whedon, postando que, em vez de abordar "todas as mentiras e palhaçadas", ele estaria celebrando o legado do reverendo Dr. Martin Luther King Jr. Dia de Luther King Jr. nos Estados Unidos.
Looks like Joss Whedon got to direct an endgame after all…
— Ray Fisher (@ray8fisher) January 17, 2022
Rather than address all of the lies and buffoonery today—I will be celebrating the legacy of Reverend Dr. Martin Luther King Jr.
Tomorrow the work continues.#MLKDay
A>E
“Parece que Joss Whedon conseguiu dirigir um final de jogo, afinal…”, escreveu Fisher. "Em vez de abordar todas as mentiras e palhaçadas hoje, estarei celebrando o legado do reverendo Dr. Martin Luther King Jr. Amanhã o trabalho continua."
Na entrevista, Whedon abordou algumas das alegações específicas feitas pelo elenco de Liga da Justiça , incluindo Fisher. Fisher foi franco sobre suas experiências com Whedon no set do filme DCEU, alegando que Whedon não era apenas abusivo no set, mas que ele mudou o tom de pele de um ator de cor para um tom diferente. Na entrevista, Whedon tenta descartar essas alegações e depois leva as coisas um pouco mais longe, alegando que ele teve um relacionamento positivo com Fisher no set, principalmente quando se tratava das mudanças no papel do ator em Liga da Justiça e, em seguida, afirmou que essas mudanças foram devidos ao desempenho ruim de Fisher - algo que ele disse que não estava sozinho em pensar e é por isso que o papel do ator em Liga da Justiça foi reduzido - com Whedon concluindo que "estamos falando de um ator ruim em ambos os sentidos".
E Fisher não é a única estrela da Liga da Justiça que Whedon teve algo a dizer na entrevista. Ele também tentou contrariar as alegações da estrela da Mulher Maravilha, Gal Gadot, de que Whedon ameaçou encerrar sua carreira. Whedon disse que não ameaça as pessoas e depois tentou explicar as coisas alegando que Gadot deve ter entendido mal porque o inglês não é a primeira língua da atriz israelense e seu próprio uso de linguagem "florida". Gadot teve sua própria resposta a isso, respondendo à NY Magazine em um e-mail que ela "entendeu perfeitamente".