22/10/2021
Um tiro acidental no set do próximo filme de faroeste, Rust, estrelado por Alec Baldwin e Jensen Ackles, resultou em uma morte e um ferido. A notícia foi confirmada em nota do Gabinete do Xerife do Condado de Santa Fé, que revelou que uma mulher de 42 anos morreu no incidente, após ser transportada para o Hospital da Universidade do México. O incidente supostamente envolveu uma arma de fogo de adereço e ocorreu às 13h50 (21) no Rancho Bonanza Creek de Santa Fé. Um homem de 42 anos também ficou ferido na provação e está recebendo atendimento de emergência no Centro Médico Regional Christus St. Vincent de Santa Fé. A mulher não está sendo identificada pelas autoridades, pois seus familiares não foram notificados."O escritório do xerife do condado de Santa Fé confirma que dois indivíduos foram baleados durante as filmagens de uma cena no set do filme de faroeste Rust ", disse o escritório em um comunicado. "De acordo com os investigadores, parece que a cena que está sendo filmada envolveu o uso de uma arma de fogo durante o disparo. Os detetives estão investigando como e que tipo de projétil foi disparado."
"Houve um acidente hoje no set de Rust, no Novo México, envolvendo a falha de ignição de uma arma auxiliar com branco", disse um porta-voz da produção em um comunicado (via The Hollywood Reporter ). "A produção foi interrompida por enquanto. A segurança de nosso elenco e equipe continua sendo nossa maior prioridade."
Rust estrela Baldwin - que também co-produz o filme - como o bandido titular Harland Rust, cujo neto de 13 anos foi condenado por um assassinato acidental. O filme segue a tentativa de Rust de tirar seu neto da prisão, bem como sua jornada na fuga do US Marshal Wood Helm (interpretado por Ackles) e do caçador de recompensas Fenton "Preacher" Lang (interpretado por Travis Fimmel). O filme é escrito e dirigido por Joel Souza.
(22) ATUALIZAÇÃO: Um porta-voz do escritório do xerife do condado confirmou ao The Santa Fe New Mexican que a estrela de Rust, Alec Baldwin, disparou a arma de fogo que resultou na morte da cineasta Halyna Hutchins. O diretor do filme, Joel Souza, ficou ferido no incidente.