Resident Evil 7 é agora o jogo mais vendido da história da franquia

 09/10/2021

A editora japonesa de jogos Capcom revelou recentemente que o lançamento de Resident Evil 7: Biohazard em 2017 agora se tornou a peça mais vendida na história da franquia Resident Evil. O jogo, que foi um reboot suave da série Resident Evil como um todo, foi o primeiro título da saga que aconteceu na perspectiva da primeira pessoa. E embora essa mudança de ponto de vista parecesse controversa na época, claramente, os fãs estavam mais do que felizes com a mudança, dado o quão bem ela teve um desempenho.


No total, a Capcom revelou que Resident Evil 7 já ultrapassou 10 milhões de cópias vendidas em todas as plataformas. A Capcom explicou que esse marco foi alcançado em parte devido ao sucesso contínuo do jogo quando se trata de vendas digitais. Graças às contínuas promoções e descontos que participaram desde o primeiro lançamento em 2017, a Capcom diz que o título foi capaz de continuar vendendo em um ritmo acelerado, chegando a este total de 10 milhões. Como um todo, Resident Evil 7 é agora o segundo jogo mais vendido na história da Capcom, atrás apenas do Monster Hunter World.




A outra coisa que ajudou Resident Evil 7 a atingir esse marco de vendas para a Capcom veio com o lançamento de Resident Evil Village. Antes do lançamento de Village no início deste ano, a Capcom disse que conseguiu vender ainda mais cópias de RE7 para fãs que estavam claramente tentando acompanhar a série. "Além disso, em maio de 2021, quando a Capcom lançou a sequência e o último título da série, Resident Evil Village , executou promoções para alavancar a sinergias entre os dois títulos, como o lançamento de um pacote contendo os dois jogos", disse a Capcom em um novo mensagem em seu site. "A Capcom teve sucesso com essas promoções, alcançando vendas de longa duração superiores a 1 milhão de unidades em cada ano fiscal desde o lançamento de Resident Evil 7: Biohazard, levando o jogo a ser o primeiro da série a quebrar 10 milhões de remessas acumuladas em todo o mundo."




Postagem Anterior Próxima Postagem